Ninguém vê
Essa ponte fica na Avenida dos Migrantes, a principal do distrito do Meia –Lua. Só o vereador Valmir reclama que a erosão está comendo as margens. O sub-prefeito, José Pereira de Andrade, integrante do rodízio de cargos da gestão petista local, não deu sinal de vida até agora.
Procuradoria
Enquanto a Prefeitura de Jacarei reluta em instalar definitivamente a Procuradoria Municipal com pessoal efetivo e especializado no Direito Público, a Câmara vai fazer concurso para preencher dois cargos. Fica faltando um que, não se sabe, se continuará em comissão ou será extinto. A última hipótese é a melhor, pois a Câmara de Jacarei não precisa de três procuradores e um consultor Jurídico. Dois procuradores já bastam.
Até quando?
Até quando as pessoas vão enfartar em hospitais? O estimadíssimo (e um dos melhores quadros da prefeitura) Carlos Alberto Gonçalves, o Carlinhos, que morreu de infarto no pronto-socorro de um hospital da cidade, chegou reclamando de dores no peito. Foi colocado em uma maca para tirar sangue. Até quando as famílias vão baixar a cabeça e não questionar a forma de atendimento dos entes queridos que perdem? Até quando os hospitais vão continuar ignorando os sintomas de infarto?
E daí?
A Câmara de Jacarei abriu uma Comissão Especial de Inquérito para apurar o pagamento de pensão e aposentadorias direto de seu caixa e não pelo Instituto de Previdência. Deveria apurar também porque o IPMJ não recorreu da sentença que extinguiu a cobrança de débitos previdenciários do ex-diretor Wanderley Benedicto Ramos, pagou honorários de sucumbência para seu advogado e recorreu de outros funcionários que vão pagar uma conta salgadíssima de meio milhão cada um.
Passou na prova
O Tribunal de Contas do Estado julgou no final do mês passado, regular o contrato de construção do EducaMais do Bairro do Esperança, em Jacarei. A obra foi realizada pela BSM Empreendimentos e Construções.
Será que tem?
O presidente Itamar Alves não é a pessoa indicada para mergulhar a fundo neste assunto. Só será se mandar apurar também o privilégio a Wanderley Ramos que, até o ano passado, era presidente de seu partido.
Agora vai?
A Prefeitura de Jacarei contratou por R$4.069.980,00 milhões, a Fast Medic Gestão de Saúde para informatização da rede municipal de saúde. A informatização foi prometida pelo agora deputado Marco Aurélio na sua campanha pela reeleição de 2004.
Anota aí
Quem quiser pode anotar: esse contrato ainda não foi assinado, mas, dúvida não se tem: o preço não vai ficar nisso. Na gestão petista, não há contrato que não resista a um bom aditamento.
A casa é sua
A Prefeitura contratou também a EPT Engenharia (R$184.823,640) para construir o acesso para a instalação da fábrica da Sany. Para quem tem memória, o shopping que deveria ser construído na Lavalpa só não saiu porque a Prefeitura não quis fazer o acesso. Hoje, constrói acesso, aumenta rede de água, faz chover e principalmente manda brilhar o sol na cabeça dos empreendedores, principalmente os imobiliários que estão deitando e rolando em Jacarei. Essa conta ainda vai ficar muito cara mais na frente.
Homenagem
A Capítulo DeMolay de Jacareí "José Carlos Lopes Anselmo nº 528" recebeu uma moção congratulatória do vereador Edinho Guedes pelos seus 10 anos de instalação em Jacarei. A Ordem DeMolay é uma instituição que tem o objetivo de lapidar o caráter do jovem, a partir dos 12 anos, para que, ao completar os 21 anos, possa contribuir com a comunidade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
OS COMENTÁRIOS AQUI POSTADOS SERÃO DE INTEIRA RESPONSABILIDADE DE QUEM POSTAR O INFORMATIVO DO XICO NÃO SE RESPONSABILISA PELAS PESSOAS QUE FAZEM SUA POSTAGEM
OBRIGADO